|                                                                                    
Destaques
22/ago/2017
Humberto Gessinger, a voz e alma dos Engenheiros do Hawaii, é a segunda atração confirmada para o PIEDADEFEST 2017

O compositor, cantor, multi-instrumentista e escritor Humberto Gessinger, a voz e a alma dos Engenheiros do Hawaii, está na estrada com sua nova turnê “Desde Aquele Dia – 30 anos A Revolta dos Dândis”, e esse grande show passará pela cidade de Piedade de Caratinga, no dia 30 de setembro durante o PIEDADEFEST2017.

 

Para o prefeito da cidade, Edinilson Lopes, a importância de fazer um evento ou festa para todos os tipos de públicos e valorizando a diversidade cultural sempre foi seu sonho. “Acredito que em uma festa ou evento, temos que pensar em todos os pietatianos e também pensar em incentivar a visitação de pessoas de toda a região para conhecerem e prestigiarem nossa cidade. Neste ano criamos o PIEDADEFEST 2017, evento este que comemora o 22º aniversário de nossa cidade, o intuito foi de fazer um evento com este foco na diversidade. Este ano teremos uma noite focada no Sertanejo, outra noite focada na MPB e o Pop Rock, e outra noite com destaque para o Forró.”, disse o prefeito, Edinilson Lopes.

 

O prefeito também explicou: “Para representar a noite do MPB e o Pop Rock, iremos trazer pela primeira vez em nossa cidade o show de Humberto Gessinger, líder da banda Engenheiros do Hawaii. Suas músicas além de estarem atuais também são parte da história do Brasil desde 1985, quando nosso país pôs fim a ditadura militar. Acredito que será uma oportunidade única na região para vivermos um túnel do tempo de boa música e apresentar as novas gerações algo que não estão acostumados. Gostaria de ressaltar também, que a festa não se resume apenas nos grandes shows, ela conterá ainda muitas atrações como: Desfile da Garota Pietatiana 2017, Tarde da Família com a Arca da Alegria, Feira do Agricultor e nossa 1ª Feria de Negócios, desfile cívico das escolas, desfile de carro de boi, final do campeonato de futebol de campo, e muitas outras atrações que iremos divulgar em breve e esperamos que todos vocês apreciem muito” disse Edinilson Lopes.

 

CARREIRA

O show de estreia desta turnê de Humberto Gessinger, aconteceu dia 17 de março no Vivo Rio lotado e foi transmitido pelo Canal Bis, batendo recorde de audiência. Acompanhado neste show por Rafa Bisogno (bateria e percussão) e Nando Peters (guitarra e violão), no show Gessinger  (vocal, baixo, teclados) apresenta na íntegra o disco A Revolta dos Dândis, que completa 30 anos em 2017, além de músicas de todas as fases de sua carreira, com destaque para as composições de seu novo compacto, Desde Aquela Noite, e de clássicos dos Engenheiros do Hawaii como: “Era um Garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones”, “Pra Ser sincero”, “Exército de um homem só”, “3×4”, “Eu que não amo você”, entre muitos outros sucessos.

 

Do primeiro show dos Engenheiros do Hawaii no terraço da Faculdade de Arquitetura da UFRGS, (11 de janeiro de 1985) a 21 CDs e 7 DVDs, oito discos de ouro, um disco de platina, quatro DVDs de ouro e milhares de fãs apaixonados por sua música.

 

Humberto Gessinger nasceu em 24 de dezembro de 1963, em Porto Alegre/RS. Em 1985, com colegas da Escola de Arquitetura da UFRGS, montou a banda Engenheiros do Hawaii. O nome fazia uma brincadeira com estudantes de engenharia e surfistas que frequentavam o bar da faculdade.

 

Apesar de se considerar, principalmente, um compositor, Humberto é músico autodidata, e, nas várias fases de sua carreira, tocou diversos instrumentos como baixo, guitarra, viola caipira, violão, teclados, bandolim, harmônicas e acordeom.

 

Ao final da turnê do disco NOVOS HORIZONTES, em 2008, foi anunciada uma pausa por tempo indeterminando nos Engenheiros do Hawaii e Humberto foi para a estrada com o projeto Pouca Vogal, um power duo em parceria com Duca Leindecker. Em quatro anos foram mais de 220 shows em mais de 150 cidades e um CD/DVD gravado ao vivo em Porto Alegre. No final de 2012 o Pouca Vogal encerrou a turnê e Humberto passou a se dedicar a carreira solo.

 

Em 2013 lançou seu 20º álbum, “inSULar” (STR/Stereophonica), o primeiro como artista solo e em 2014, o DVD/CD “inSULar ao vivo” (Coqueiro Verde Records), que recebeu DVD de Ouro em apenas dois meses e foi indicado ao Grammy Latino de melhor álbum de rock. Em 2016, após três anos viajando por todo Brasil com inSULar, Humberto Gessinger lançou a turnê LOUCO PRA FICAR LEGAL, e dois novos singles, “Pra Ficar Legal” e “Faz Parte”.

 

Em 2017 ele gravou o novo compacto, Desde Aquela Noite, com três parcerias já gravadas pelos parceiros, mas ainda inéditas na sua discografia: Alexandria (2015) com Tiago Iorc, que gravou no disco Troco Likes; O Que Você Faz à Noite (1988) com Dé, do Barão Vermelho, gravado no disco Carnaval e Olhos Abertos (1989), com o pessoal do Capital Inicial, música gravada no disco Todos os Lados.

 

Paralelamente a seu trabalho como músico, Humberto Gessinger lançou 5 livros: “Meu Pequeno Gremista” fala de sua paixão pelo Grêmio. “Pra Ser Sincero” reúne autobiografia, 123 letras comentadas e um ensaio escrito pelo professor Luís Augusto Fischer. “Mapas do Acaso”, ao lado de memórias e reflexões divididas em “notas mentais para uma próxima vida”, traz 45 letras comentadas. “Nas Entrelinhas do Horizonte”, que teve origem nos textos postados semanalmente no seu blog: www.blogessinger.blogspot.com. E “Seis Segundos de Atenção”, lançado em 2013.

 

OUTRAS ATRAÇÕES

O prefeito Edinilson Lopes disse também que mesmo com esse show do Humberto Gessinger, que é a grande novidade em se tratando de shows, não só para a cidade como toda a região, a base cultural regional e tradicional, que é a de trazer artistas do sertanejo e do forró terão seus dias assegurados e representados pela grande dupla, Teodoro & Sampaio e o Forró Chapahalls do Brasil.

 

Segundo o prefeito, a intenção não é deixar de trazer o que o público local espera e sim expandir os horizontes adicionando artistas de outros segmentos culturais, pois sabe que na cidade e na região existem pessoas de admiram e gostariam de que as festas apresentassem essa diversidade musical e cultural.

 

“Esta festa foi pensada para todos os públicos e gêneros e principalmente para as famílias. Teremos todos os estilos musicais representados, cada um a seu dia. Sei que não é possível conseguir agradar a todos, por mais que nos esforcemos ao máximo, alguns podem não aprovar. Contudo, tenho certeza que estamos fazendo o que está ao nosso alcance para atingir este objetivo de diversidade cultural. Eu e toda a minha equipe acreditamos fielmente que este PIEDADEFEST 2017, será um marco não só para a nossa cidade e sim para toda a região. Aproveito a ocasião para convidar você e toda a sua família, para que não deixe de nos prestigiar, porque estaremos realizando esta festa com muito carinho, amor e dedicação. Tenham a certeza que teremos uma grande satisfação de receber a todos. Que Deus os abençoe e te espero lá!”, finalizou o prefeito, Edinilson Lopes.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Piedade de Caratinga

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE